Mesmo com declínio nos resultados dos últimos três meses de 2011, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Pernambuco encerrou o ano com saldo positivo. O indicador, divulgado pela Unidade de Pesquisas Técnicas (Uptec) da Fiepe nesta quarta-feira (25), registrou 58,7 pontos, permanecendo 8,7 pontos acima do ponto-limite entre indicador favorável e desfavorável e também com 3,9 pontos acima da média nacional (54,8 pontos). Os dados são referentes ao mês de dezembro.
“Apesar do ICEI apresentar um recuo da confiança do empresário, de novembro para dezembro de 2011, não se pode deixar de destacar que esse indicador permanece acima do resultado nacional e do também do ponto limite de 50 pontos. Isso mostra que o empresariado pernambucano demonstra certa persistência positiva quanto às expectativas futuras”, diz a economista da Uptec Jéssica Duarte.
Quanto às expectativas dos empresários pernambucanos para os próximos seis meses, o indicador registrou é 61,1 pontos, resultado também acima do índice nacional, que marcou 58,6 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário