quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fecomércio é credenciada para atuar como autoridade de registro

As empresas do Estado de Pernambuco contam agora com a facilidade para conseguir a certificação digital, a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pernambuco (Fecomércio-Pe), foi credenciada para emitir certificados Digitais, atuando com autoridade de Registro pela empresa certificadora.

O Certificado Digital é um documento eletrônico que comprova a identidade de uma empresa e permite que ela atue em compras e vendas com segurança pela internet e facilita transações eletrônicas, como por exemplo, com a Caixa econômica Federal. A certificação permite ainda que as empresas busquem a modernização tecnológica atenuando a burocracia e consequentemente a redução de custos.

Segundo o Presidente da Fecomércio Pernambuco, Josias Albuquerque, a certificação é uma maneira das empresas pernambucanas buscarem a modernização tecnológica, aproveitando os benefícios e facilidades nas transações. Atualmente são 30 certificações por dia, mas com o credenciamento este numero deve aumentar.

No ano de 2011 a Fecomércio emitiu perto de 2.000 Certificados Digitais, o objetivo agora é de, em médio prazo, levar a certificação para outros municípios no interior do estado e garantir outras empresas terem acesso a tecnologia da Certificação Digital.

A Fecomércio pretende também certificar os sindicatos a realizarem o trabalho. O Sindicato do Comércio de Jaboatão dos Guararapes já esta pronto para emitir os certificados. Para obter a certificação, basta acessar ao site da Fecomércio (www.fecomercio-pe.com.br), clicando no campo “Serviços Certificação Digital” e agendar o atendimento.Para mais informações: 3231-5393

Nenhum comentário: