quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Exame de Ordem é difícil, mas não impossível...

A Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, impôs como condição para a inscrição como advogado a aprovação no Exame de Ordem, regulamentado por provimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Atualmente, a prova é feita de forma unificada e cercada de inúmeras polêmicas, principalmente no tocante ao nível de dificuldade da prova. Para se ter uma idéia, apenas 14% dos mais de 140 mil candidatos de todo o Brasil foram aprovados na edição 2011.1 do Exame.

Diante desses números, como tornar possível o sonho de ser aprovado na Ordem e se tornar advogado?

Para o professor de direito empresarial Francisco Penante, especialista em Exame de Ordem, além de se dedicar aos estudos, o futuro advogado precisa pensar bem antes de escolher o tema da prova de segunda fase do Exame, o que pode ser fundamental para sua aprovação.

“A maioria dos candidatos escolhem direito penal ou trabalho na segunda fase. Contudo, existem outras disciplinas que estão em alta e possuem maior índice de aprovação, como direito empresarial, por exemplo”, explica Penante.

Assim como fez na edição passada do Exame de Ordem, o professor de Direito Empresarial Francisco Penante, integrante da equipe CERS e Portal Exame de Ordem, antecipou as questões da segunda fase do Exame 2011.1. Seja nas aulas programadas, no projeto UTI ou no Último Treino, as dicas de Penante foram fundamentais para a realização da prova, sem falar que todas as questões aplicadas pela FGV foram trabalhadas pelo Mestre, um dos maiores especialistas em Direito Empresarial do Brasil.

Na próxima segunda feira, 10 de outubro, acaba o período de inscrição para a edição 2011.2 do Exame de Ordem. É preciso definir, no ato de inscrição a disciplina escolhida para a segunda fase. Nesse sentida, fica a dica de que o Direito Empresarial é hoje um importante ramo do saber jurídico e cada vez mais desperta a atenção de bacharéis, que buscam se tornar advogados especializados na área. “No Exame de Ordem, a cada ano, percebemos um aumento na demanda por Empresarial na segunda fase. Diante disso, precisamos está prontos para atender aos alunos e manter este elevado nível de acerto nas provas”, afirma Francisco Penante.

Clique aqui e assista ao Último Treino OAB 2011.1

Nenhum comentário: