sábado, 15 de outubro de 2011

Homenagem ao dias dos professores



Por Joffre Melo.

Certo dia, um velho mestre disse: “professor não é quem ensina, mas quem, de repente, APRENDE”. Essa frase é do grande Guimarães Rosa e se aplica perfeitamente ao prazeroso ato de ensinar. Como em um gesto de doação, o professor divide o seu conhecimento e busca, no aprendiz, a luz que possa levá-lo ao saber. A arte de lecionar faz do professor, a meu ver, um ser humano especialmente diferenciado. Afinal, são as lições de sala de aula que complementam a nossa formação, seja na educação básica, desde a infância, ou nas aulas que nos conduzem até as conquistas profissionais.

Neste dias, gostaria de abraçar todos os professores que contribuíram em minha construção. Verdadeiros e paternos mestres que me derão lições que vão muito, mas muito, além das salas de aula. Em especial, dedico essas linhas aos professores Francisco Penante e Bruno Viana, que fazem esse blog e permitem a humilde colaboração deste escriba menor.

Fraterno abraço, professores!

OBS: foto dos professores Bruno Viana e Francisco Penante durante GP de Formula 1 na Espanha. É pra quem pode... hehehehehe.

Nenhum comentário: