segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A reta final para do Exame de Ordem 2011.2

Prezados,

Hoje é o último dia de inscrição para a edição 2011.2 do Exame de Ordem. Certamente, o desafio de ser aprovado e poder exercer livremente a profissão escolhida meche muito com a gente e nos deixa ansiosos e, ao mesmo tempo, com medo. Afinal, não é fácil passar cinco anos na faculdade para logo em seguida ser submeter a uma prova que vai lhes dizer se pode ou não ser um advogado. Diante disso, além do foco nos estudos, é preciso ter alto controle, paciência, perseverança e muita atenção na escolha da prova de Segunda Fase.

Em se tratando de Segunda Fase, gostaria de chamar atenção dos senhores para o Direito Empresarial. Faço isso pois é uma área em franca expansão e se observa uma crescente demanda por profissionais qualificados. Não quero aqui tirar o valor ou o foco de outras disciplinas, mas reservo-me o mérito de comentar alguns fatores que podem ser decisivos para a sua aprovação. Desta forma, a escolha por Direito Empresarial é uma opção sábia e por demais válida nesse momento.

Na edição passada do Exame, 2011.1, tivemos um excelente resultado na aprovação de candidatos que optaram por fazer a prova de Segunda Fase de Empresarial. Além disso, trabalhos antecipadamente todos os temas da prova em sala de aula. Dito isso, deixo aqui a minha dica e, principalmente, o meu desejo de uma ótima sorte. Além do mais, contem com o nosso blog e aproveitem mais essa fonte de dicas e apontamentos importantes, que podem facilitar os seus estudos e trazer a tona novas ideias para incrementar sua bagagem de conhecimentos.

Portanto, mãos a obra. É tempo de trabalhar e estudar bastante. O desafio se aproxima e a sua dedicação será de suma importância para a realização dos seus objetivos. Aos que fizerem a opção por Empresarial, tenham certeza de uma excelente escolha e que podem contar com o nosso espaço para compartilhar o saber jurídico.

Um abraço e bom estudo.

Francisco Penante.

Nenhum comentário: