quinta-feira, 24 de julho de 2008

Justiça adia audiência do depoimento de Cacciola

fonte G1


A Justiça Federal decidiu adiar, sem nova data prevista, o depoimento que o ex-banqueiro Salvatore Cacciola daria nesta sexta-feira (25). A decisão foi da juíza titular da 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Simone Schreiber, que determinou a suspensão do processo, atendendo a pedido da defesa e do Ministério Público Federal. Ela manteve a prisão preventiva do ex-banqueiro.
A defesa de Cacciola pediu a suspensão do processo alegando que sua extradição foi autorizada pelo Principado de Mônaco, sob condição de que ele não fosse processado no Brasil por outros fatos que não aqueles considerados no processo criminal com base no qual foi requerida sua extradição.
Cacciola responde a processo por gestão temerária e empréstimo vedado. Além deste processo da 5ª Vara, o ex-banqueiro responde a processos na 2ª e 6ª Varas Criminais, este último relativo ao caso Marka.O advogado de defesa do ex-banqueiro, Carlos Ely Eluf, afirmou que esta foi uma grande vitória da defesa. “Esperamos que esse processo seja arquivado”, disse. O Ministério Público Federal, por sua vez, pediu o adiamento da audiência até que seja esclarecido se o Ministério da Justiça formulou pedido de extradição referente a este processo.
Extensão de acordo de extradição
Na quarta-feira (23), o Ministério Público Federal avisou que quer entrar com um pedido de extensão do acordo do extradição de ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso em Bangu 8 desde 17 de julho. Segundo o MPF, o acordo de extradição está vinculado a apenas um dos processos que Cacciola responde, que é o de maior repercussão.
Cacciola foi condenado a 13 anos em primeira instância por peculato, gestão fraudulenta e corrupção passiva. O ex-baqueiro ainda responde a outros processos, por gestão temerária e empréstimo vedado e por emissão de debêntures sem lastro, que não foram incluídos no processo de extradição que foi feito à Justiça de Mônaco. //Fonte: G1.

Nenhum comentário: