sábado, 25 de outubro de 2008

Modelo brasileiro de combate a cartéis será destaque em fórum mundial

Foto: Google

O trabalho realizado pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) terá destaque especial no Seminário Anual de Combate aos Cartéis, em Lisboa, Portugal. O evento é organizado pela Rede Internacional de Concorrência (ICN) e ocorrerá de 27 a 30 de outubro, reunindo aproximadamente 160 pessoas representando setenta autoridades de defesa da concorrência de todo o mundo.
A secretaria apresentará seus métodos inovadores de combate a cartéis e também um caso prático de investigação que resultou na coleta de provas de um cartel.
O encontro tem como objetivo a troca de experiências e disseminação das técnicas de investigação para combate aos cartéis, considerado por grande parte dos países como o mais grave ilícito anticoncorrencial.
Além da participação de membros da Secretaria, estarão presentes o conselheiro Carlos Ragazzo, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e os delegados da Polícia Federal, Rômulo Berredo de Menezes e Josemauro Pinto Nunes.
Segundo a diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE), Ana Paula Martinez, essa é a primeira vez que representantes da Polícia Federal participam, em conjunto com a SDE, de um evento de tal magnitude. "Isso apenas reforça a estreita cooperação entre a SDE e a Polícia Federal no combate aos cartéis". // Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário: