sábado, 10 de janeiro de 2009

IPEA: selencionando pesquisadores

Foto: IPEA
O IPEA está selecionando currículos de pesquisadores das áreas de ciências sociais e/ou humanas, com atuação e interesse no tema da Participação Social, e que tenham familiaridade com aplicativos estatísticos e manuseio de bases de dados.

Modalidade de contratação: Bolsas PNPD, concedidas pelo IPEA.

Exigências: a) ser graduado, mestre ou mestrando; b) não receber bolsas de outros organismos; c) residência em Brasília; d) disponibilidade para jornada de 36 horas semanais.
Os interessados deverão enviar seus currículos para Carlos Henrique R. de Siqueira, no seguinte endereço eletrônico: carlos.siqueira@ipea.gov.br até o dia 30 de janeiro de 2009.

Os pesquisadores selecionados se integrarão ao projeto de formação do Centro de Referência da Participação Social, realizado em conjunto pelo IPEA e a Secretaria Geral da Presidência da República. O Centro terá como finalidade reunir dados, promover avaliações e estudos sobre a experiência da participação social, além de disponibilizar informações para o público por meio de um portal na internet a ser criado futuramente.

As atividades de formação do Centro estão dividias em quatro grandes subprojetos:

1. Construção do banco de dados sobre participação social.
Essa fase consistirá na localização, coleta e sistematização dos dados
Sobre participação social (conselhos, conferências nacionais, fóruns e etc.) nos órgãos governamentais (ministérios, secretarias e etc), começando pela esfera federal e descendo aos demais níveis. Ao mesmo tempo, será construída uma base de dados sobre organizações sociais.
2. Sistematização, análise e divulgação das informações sobre participação social Essa atividade consistirá na análise preliminar dos dados obtidos a partir da construção dos bancos de dados. Também estão previstas as primeiras publicações os resultados dessas avaliações.

3. Pesquisas sobre participação social
O Centro promoverá uma série de estudos sobre participação social, com
destaque para os seguintes eixos:
a) Desenvolvimento e Participação Social
b) Sociedade e Participação
c) Democracia e Participação
d) Estado e Participação
4. Rede de parceiros
O Centro também promoverá a formação de uma rede de parceiros com universidades, centros de estudos e organizações sociais que tenham a
participação como tema de estudos. // Fonte: IPEA

Um comentário:

Felipe Alves disse...

Que vaga exelente, pena que está fechado aos moradores de Brasília. Até mesmo, porque centro como esse de pesquisa deveria estar em cada estado, só assim poderiamos cobrir a falta de dados, seja na questao social, como empresarial e para mim, principalmente do impacto do turismo no Rio de Janeiro....

Conheci agora o blog e realmente super útil...

Obrigado,
Felipe Alves