sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Força Nacional forma técnicos em operações antibomba

Foto: Google
Após um mês de treinamento, 34 policiais (civis, militares e federais) de todo o país receberão os certificados do curso de Técnico Explosivista Policial da Força Nacional nesta sexta-feira (28), às 10h, no Salão Negro do Ministério da Justiça. O secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, estará presente na cerimônia.
Durante as aulas, o objetivo foi padronizar procedimentos antibomba para que todas as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil tenham profissionais preparados para atuar com as mesmas técnicas e ferramentas.
Em 180 horas/aula de curso, os alunos aprenderam sobre manuseio, montagem, remoção e destruição de artefatos explosivos em aulas com instrutores da Força Nacional e de outros países (Canadá, Colômbia, Estados Unidos e Israel).
As atividades foram divididas em aulas práticas e teóricas que abordaram a vistoria, o manejo, a perícia e a desativação de artefatos – inclusive com detonações.
Para participar da instrução antibomba, os policiais foram selecionados após prova de conhecimentos em eletrônica, química e legislação sobre artefatos explosivos além de teste físico, inspeção de saúde e avaliação psicológica. // Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário: