sábado, 7 de fevereiro de 2009

CONCURSO: UFPB fará concurso este ano para admitir 230 professores e 129 servidores


Foto: Motiva


A Universidade Federal da Paraíba ainda este ano vai realizar concurso público para preencher 129 vagas destinadas a servidores e outras 230 a professores. A informação foi revelada na manhã desta sexta-feira (6) pelo reitor da UFPB, Rômulo Polari, Durante entrevista coletiva em que anunciou a sua nova equipe, no prédio da Reitoria.
O aumento no quadro de servidores e professores da Universidade Federal da Paraíba está dentro dos planos do atual reitorado para atender a meta de, em apenas quatro anos, promover um crescimento maior da instituição do que se conseguiu fazer durante os seus 52 anos de existência.
Para os próximos quatro anos, a meta é contratar mais 530 novos professores para as diversas áreas do ensino e mais 500 novos servidores. O reitor Rômulo Polari, entretanto, não antecipou para quando está prevista a realização dos respectivos concursos.O reitor da Universidade Federal da Paraíba reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira para anunciar o seu quadro de auxiliares mais imediatos, que irão tomar posse em solenidade a ser realizada à noite.
Recursos - A Universidade Federal da Paraíba já tem assegurados R$ 110 milhões para investir em seu crescimento e melhoria nos próximos quatro anos. A informação foi revelada pelo reitor Rômulo Polari, em entrevista na manhã desta sexta-feira (6), para anuniciar a sua equipe de auxiliares imediatos.
Segundo ele, desse total, R$ 50 milhões já estão disponíveis para serem investidos ainda este ano. Ele disse que a preocupação, agora, é apenas fazer bem o investimento desses recursos.
O reitor observou que, atualmente, o terceiro orçamento da Paraíba é o da Universidade Federal da Paraíba, perdendo apenas para a Prefeitura da Capital e Governo do Estado. Ele acredita que, ainda no seu reitorado, a UFPB passará a ter o segundo orçamento, superando o do município de João Pessoa. // Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário: