segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Desempregado encontra parte de corpo de inglesa esquartejada, diz polícia




Até então, apenas o tronco da vítima havia sido encontrado. Segundo a polícia, isso prova que suspeito do crime falou a verdade nos depoimentos.
Perna encontrada no leito do Ribeirão Sozinha seria da jovem inglesa Cara Maria Burke, segundo a polícia (Foto: Renato Conde / Diário da Manhã / AE).

O servente desempregado José Ferreira Santana, de 39 anos, encontrou uma perna esquerda que, segundo a polícia, é da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos. O membro foi achado no leito do Ribeirão Sozinha, em Bonfinópolis (GO), a cerca de 30 km de Goiânia, por volta das 13h deste domingo (3).

Até então, apenas o tronco da vítima havia sido encontrado dentro de uma mala, no dia 28. A mala estava jogada à beira de um rio, em Goiânia.

O delegado Jorge Moreira, titular da Delegacia de Homicídios, disse que a localização de uma das partes do corpo da vítima não altera o rumo do inquérito policial. Moreira disse ainda que a localização da parte do corpo indica que Mohammed D'Ali Santos, de 20 anos, suspeito do crime, estava falando a verdade em todos os depoimentos que ele prestou à polícia.
Santana disse que procurava emprego nas chácaras da redondeza quando decidiu seguir o leito do ribeirão para voltar para casa. “Eu tinha visto na televisão a polícia pedindo ajuda a quem conhecesse a região para ajudar a encontrar as parte do corpo da menina. Depois de passar por duas chácaras pedindo emprego, eu resolvi voltar para casa pela trilha que margeia o ribeirão.”
Desconfiança - Santana inicialmente desconfiou que se tratava de uma perna. “No começo eu não achava que aquilo era a perna de uma pessoa, mas olhando mais de perto deu para perceber que era mesmo.”

Ainda em dúvida, ele saiu da mata rumo à margem da rodovia GO-010 e chamou a polícia e o Corpo de Bombeiros. “Tinha medo que não fosse verdade e me complicasse com a polícia. Felizmente agora pude perceber que acabei ajudando no trabalho da polícia e dos bombeiros. Se precisarem da minha ajuda, posso ajudar na continuidade do trabalho de busca.” Fonte: G1

Nenhum comentário: